literatura

Umbrella Academy – E a quebra dos clichês de super heróis

Olá Raposas! 

Hoje estamos trazendo uma opinião diferente, sobre série.
E a série de hoje é Umbrella Academy!

1_bJ_iZW0u1WpyDyf12OjzNA

Umbrella Academy é uma série distribuída pela plataforma de Streaming Netflix. Baseado nas Hq’s de Gerard Way ( SIM!! O vocalista de My Chemical Romance 😍) e do Brasileiro Gabriel Bá, já bateu records de audiência na plataforma. Criada por Jeremy Slater, conta com nomes como Ellen Page e Tom Hooper no elenco. A história trás uma nova visão as já conhecidas séries de super heróis, inovando o que já era clichê .
Tem como protagonistas a família Hargreeves, que conta com seis filhos e seus super bizarros poderes.
Após a morte do pai adotivo, eles se reencontram e descobrem que haverá um apocalipse em poucos dias, e que só eles poderão impedir que o mundo acabe.

Dentro da premissa de uma família disfuncional Umbrella academy entrega uma série incrível, cheia de aventura e drama, prendendo o espectador durante todo o decorrer da mesma. ….

Fiquei completamente apaixonada pela série, pelos seus personagens, por tudo.
O roteiro é incrível, misturando ação e drama com alguns alívios cômicos nos leva a pensar em vários pontos de convívio familiar e como pessoa também.
Minhas colegas de blog amaram o Klaus (mas quem não amaria aquela coisa maravilhosa?), Mas a personagem q mais me chamou atenção foi a Alisson. Ela sempre luta pela família dela, e acho q isso na construção da história é de suma importância.
SEI_51758751
Falando nos personagens… Nossa, são completamente humanos! Sim, com super poderes e tals, mas humanos. Com seus dilemas, problemas familiares, erros e acertos, acredito q isso q faz os personagens serem tão incríveis. Sem falar nas atuações impecáveis de todos, e deixando claro que nenhum deles tá ali por acaso.
O cenário é ótimo, todos bem construídos, e o lugar que eu mais gostei foi a mansão Hargreeves.
The-Umbrella-Academy-season-finale-4
Já tenho milhares de teorias na cabeça, e quero muito ler as Hq’s.
Percebi que alguns personagens tem poderes muito parecidos com os dos X-Men, o número 5 consegue se teletransportar de um lugar para outro, como o Noturno; e Vanya me lembra muito a fênix (Jean Grey) isso não afeta em nada a originalidade da série.
Mais um acerto da Netflix para amarmos e esperarmos com toda vontade a segunda temporada.

Deixe um comentário