literatura

A Rainha e o Pirata – A Senhora do Caos

Ainda precisando recuperar-se de tudo que passou no último ano, Joice está se preparando para ser coroada rainha. Ela provavelmente não está pronta para isso, mas faz tanto tempo que suas escolhas não estão baseadas em estar preparada para o que tem por vir ou não. Querer voltar para a sua antiga vida, depois dos últimos acontecimentos parece um sonho distante. É hora de aprender a conviver com o passado, e cumprir o seu destino. 

 

Killy conseguiu ser reconhecida, não foi um caminho fácil. Mas agora a princesa é também comandante de seu exército. Treina seus soldados com punhos de ferro, ela sabe que lá, depois dos muros do seu reino, a batalha é muito mais árdua do que esses homens podem imaginar. Além de tudo isso, ela ainda é noiva do homem de sua vida. Mesmo com tudo indo contra, ela irá se casar com Sharl… em breve. 

 

Mas, nem tudo são flores o Daaran. Helena ainda está a solta, sua sede de sangue está cada vez maior. Com a chegada do novo herdeiro, seus planos de conquistar todo este território estão próximos a se concretizar. E ela não medirá esforços para destruir tudo que ficarem sua frente. 

Mais uma vez o destino dos dois mundos estão nas mãos de Joice, Kilayra e seus amigos. Em uma batalha em que o fio da vida e da morte ameaça se romper a cada piscar de olhos, elas tentarão com todas as suas forças salvar os reinos. Mesmo que isso custe as suas vidas, seus destinos. Mas, onde o ódio e a vingança prevalecem, pode o amor se sobressair? 

capa livro02 png

 

A Rainha e o Pirata é o segundo livro da trilogia A Senhora do Caos. Da autora W.F.Endlich, este livro te leva de volta ao reino do Daaran, para te tirar o fôlego com as novas aventuras das personagens que já aprendemos a amar em  A Viajante e o Dragão. A narrativa mais envolvente e os personagens mais cativantes, te levarão a uma incrível aventura que pode acabar com tudo que eles conhecem.

 

 

Esperei bons dois anos por essa continuação, e como essa espera valeu a pena! A narrativa super envolvente me levou de volta ao reino da Joice e a cada virar de página eu ficava sem fôlego, e ficava cada vez mais apaixonada do que já era por esta trilogia. Reencontrei meus personagens favoritos, e me conheci pelos olhos da Walquíria, uma experiência incrível.

A narrativa em terceira pessoa vem com um narrador onisciente e isso é de um pagediferencial absurdo no livro, já que nos dá uma visão de todos os personagens em vários momentos da narrativa. Também contribui para a experiência altamente imersiva da narrativa, que nos deixa completamente envoltos pelos acontecimentos. O enredo cheio de surpresas não deixa a desejar, e a cada virar de página é um susto. O caminho da narração te leva a visões do passado, caminhando lado a lado com o presente e isso traz mais dúvidas que explicações e deixando ganchos incríveis para o último livro e Spin offs que podem vir. 

Honus

Os personagens aumentaram potencialmente, e me vi anotando os nomes para acompanhar na narrativa. Cada vez mais cativantes, muitos deles foram cruciais em muitos pontos da narrativa. A evolução dos personagens que já conhecíamos não deixou a desejar nenhum pouco, e a apresentação dos novos é feita de uma forma maravilhosa. Amo ainda mais a Killy depois desse livro, Foi indescritível a experiência de ver um personagem criado por mim no livro, Mylia, a fada madrinha dos herdeiros, eu criei, e o desenvolvimento dela no livro foi assustador. 

A ambientação avançou muito além do que já conhecíamos do Daaran e temos uma Joicevisão enorme de outros reinos. Apaixonei-me por Atlântida, na visão que foi apresentada neste livro, mas sou muito suspeita… Tudo com dragões me encanta. 

A escrita da autora evoluiu absurdamente. Desde métodos narrativos até questões de inserção de diálogos. Ela estava com sede de sangue, muito sangue… Então provavelmente a faixa etária de leitura deverá aumentar um pouco. E isso pode levar a conquistar um público mais adulto. Preciso deixar registrado que até ameaçar a autora eu ameacei, mas não posso dizer porque, vai ficar a cargo de vocês durante a leitura descobrir. 

KillyComo betei este livro, não posso falar da diagramação, mas pelas fotos e livros que li estão lindos, e eu não vejo a hora de receber os meus.

Por mim a Walquíria poderia lançar o terceiro amanhã que eu não reclamaria. Então fica a dica: Livros nacionais de fantasia que me encantam, A Senhora do Caos é um deles.

Deixe um comentário